Comemora-se hoje o dia da liberdade. Hum liberdade ? será que saberemos o que isso é ?
Vejo mais de uma forma exorbitante do uso da mesma, em situações de conflito ... " é um país livre, posso fazer o que quiser" nem que seja "cagar" na cara dos outros!
Eu não vivi o 25 de Abril, mas deduzo que eles não queriam este rumo para o nosso país .. Que reformas (RM) e subterfúgios dos mais espertos, crescem dia a dia.
"Baril pa" faço o que quero e estou-me a borrifar para o resto.
"Quando se gosta alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O carinho na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver. O adorar é isto, dar tempo e espaço a quem se gosta, saber esperar, estar quieto, saber abrir os braços sem pedir nada em troca. A aqui é tudo, é uma das normas do mundo."
Bem, calcei as minhas "tilhas", ladrilhei os antigos caminhos.
Ia eu distraído, reflecti a meio ... Tipo, lembras-te Helder ? vinhas com a saca cheia de pão, mas comias pelo caminho uns 2, a mãe chateada e consumida dizia : "mas fizes.te borrada ? meteu-se alguém contigo meu pequeno ?"
Pequeno ou grande, os caminhos são os mesmos, mas a nostalgia ? ui ... toca e não é pouco.